Ao que parece, a mesa do arapiraquense nesta Semana Santa não será tão farta como nos anos anteriores. Muitos comerciantes de peixes e frutos estão reclamando de uma acentuada queda nas vendas se comparada ao mesmo período do ano passado.

A equipe de reportagem do Minuto Arapiraca esteve na feira livre do Jardim Esperança, que devido à Semana Santa deverá ser realizada na quarta, quinta e sexta-feira.

Apesar do preço do pescado não ter sofrido reajuste com a chegada da Semana Santa, o consumidor ainda não apareceu para fazer as compras. De acordo com o comerciante José Teixeira dos Santos, nos anos anteriores a compra do pescado começava quatro dias antes da Sexta-feira Santa.

“Hoje já é quarta-feira e não consegui vender nem dez quilos de peixe durante toda a manhã. Nos anos anteriores eu já tinha vendido mais de cem quilos de pescado num dia de hoje”, lamentou o feirante.

Os peixes mais consumidos durante a Páscoa estão com valores acessíveis, de acordo com os comerciantes. A corvina pode ser adquirida por até R$ 15 o quilo. Já o cará e tilápia estão mais em conta, por até R$ 10 o quilo.

A esperança dos comerciantes de pescado é de que as vendas sejam aquecidas nesta quinta e sexta-feira.