O senador Fernando Collor de Mello  – por meio de nota encaminhada à imprensa – confirmou a saída dele do PTB, partido pelo qual se reelegeu em 2014.

Quem vai comandar o PTB em Alagoas a partir de agora é o deputado estadual Antônio Albuquerque, que era do PRTB. Albuquerque colocou – conforme informações de bastidores – Collor para escanteio diante do jogo aberto da dança das cadeiras das siglas partidárias.

Collor diz que a mudança se dá “diante do rumo partidário diverso adotado nacionalmente pelo PTB”. Fernando Collor tomou a iniciativa de formalizar a desfiliação no dia de hoje, segundo assessoria de imprensa.

Diz ainda que não terá “urgência dos prazos para nova filiação pelo fato de ser senador da República”. O petebista – que é um dos alvos da Operação Lava Jato da Polícia Federal – afirma que já recebeu convites, mas não fala quais siglas.

“O objetivo é optar programaticamente por um novo partido que esteja identificado com o seu pensamento de Estado e com sua visão social”, encerra a nota.

Estou no twitter: @lulavilar