Em casa nova, no PMDB, o deputado federal e ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida está confiante de que terá o apoio do grupo palaciano do governador Renan Filho (PMDB) para a sua candidatura.
O governador Renan Filho falou com o jornalista Davi Soares – em seu blog – e foi reticente. Eis a declaração do governador: “não está definido ainda. Mas conversei com o Almeida hoje e amanhã vou à Brasília para reunião de governadores e para conversar com o presidente Renan para definirmos”.
Em postagem anterior fiz uma análise a respeito disto. Almeida esbanja confiança e afirma que – mesmo chegando agora no PMDB e já sentando na janela – a união é de propósitos.
“É mais do que aliança de palanque, do que aperto de mãos fingido. Estar unido em prol de povo não é fazer promessas. É firmar compromissos”, coloca Cícero Almeida.
De acordo com o neo-peemedebista, o governador Renan Filho e o senador Renan Calheiros sabem a diferença entre uma aliança meramente eleitoral e um compromisso.
“Por isto estou com eles. E não é de hoje. Durante oito anos em que servi aos maceioenses como prefeito, os dois estavam ao meu lado. Por isso, hoje eu posso afirmar que não estou me unindo ao senador e ao governador, estou continuando essa luta conjunta por Maceió e por Alagoas”, afirma.
Almeida assume este discurso em função das constantes mudanças de agremiações e somente agora chegar ao PMDB. Ele resgata alianças passadas. Sobre a ida ao PMDB, o deputado federal ressalta: “fiquei muito feliz com o convite para me filiar ao PMDB, o governador foi muito receptivo e vamos para a disputa trazer a Maceió, o mesmo trabalho que o governo tem realizado no Estado. A capital precisa recuperar a sua confiança. Nossa população sabe quem trabalha, reconhece quem é do povo”.
Estou no twitter: @lulavilar