Pardais: Antonio Albuquerque usa LAI para cobrar informações sobre contrato

03/03/2016 18:33 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

O deputado Antonio Albuquerque (PRTB) protocolou, nesta quinta-feira, 03, um ofício destinado ao prefeito Rui Palmeira (PSDB) e ao superintendente de Transporte e Trânsito de Maceió, Tácio Melo, solicitando, com base na Lei de Acesso à Informação (LAI), o envio de todo o processo de licitação e contratação da empresa Velsis Sistema e Tecnologia Viária, responsável pela instalação dos pardais eletrônicos nas ruas da capital.

Na condição de presidente da 7ª Comissão de Administração, Segurança, Relações de Trabalho, Assuntos Municipais e Defesa do Consumidor, o deputado disse que também pretende realizar audiências públicas para discutir o assunto.

No documento, Albuquerque advertiu ainda que, “a não apresentação de tais informações e documentos, no prazo legal, fará com que adotemos as providências legais e pertinentes”.

A instalação dos pardais eletrônicos foi bastante criticada pelos parlamentares na sessão de ontem, 02, na Casa de Tavares Bastos. O Pastor João Luiz (DEM) anunciou que irá requerer oficialmente a SMTT cópia do estudo técnico que deveria ter sido feito para autorizar a instalação dos equipamentos, com custo estimado em R$ 10 milhões.

Na ocasião, o único a sair em defesa da prefeitura foi o tucano Bruno Toledo, correligionário de Rui.

Pelo andar da carruagem, parece que não será tão fácil manter os pardais na ativa, mas, o prefeito demonstra tranquilidade ao falar sobre o assunto e garante a legalidade do processo. Parece, intimamente, declamar Quintana:

“Todos esses que aí estão 
Atravancando meu caminho,
Eles passarão...
Eu passarinho!”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..