O secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano de Maceió, Mosart Amaral, voltou a negar candidatura à Prefeitura de Maceió em entrevista à Rádio Globo, na manhã de hoje, dia 1º de Março. Mosart Amaral é filiado ao PMDB do governador Renan Filho e do senador Renan Calheiros.
Amaral é tido - nos bastidores - como uma possível estratégia do PMDB para ocupar terreno no processo eleitoral. A sigla - entretanto - mantém o silêncio para uma decisão de “última hora”, como já constam fazer o enxadrista e presidente do Senado, Renan Calheiros.
Por outro lado, os partidos que formam a base do governo Renan Filho brigam para ter o apoio do PMDB em uma construção de uma candidatura para a Prefeitura Municipal de Maceió.
Ao ser indagado sobre o assunto, Amaral salienta que não é candidato à Prefeitura de forma alguma. Até brinca: “já tenho muita sarna para me coçar”. “A pasta que comando tem projetos em andamento. O governo tem projeto para o desenvolvimento de todo o Estado de Alagoas, com algumas obras prioritárias em Maceió. Eu estou focado nestas ações”.
Mosart Amaral ainda complementa: “eu sou muito grato a colocação do meu nome neste contexto, pois não deixa de ser reconhecimento. Mas sou um técnico. É gratificante ser citado, ser lembrado, mas são só lembranças mesmo. Eu não serei candidato”.
Estou no twitter: @lulavilar