De saída do Partido dos Trabalhadores, como já colocou este blog, o deputado estadual Ronaldo Medeiros tem buscado ser discreto em relação ao seu destino. 

Todavia, o martelo foi batido no fim de semana: Medeiros vai para o PMDB do governador Renan Filho.

Medeiros - em entrevista à Rádio Globo, na manhã de hoje, dia 29 - salientou que não pretende divulgar a “nova casa” até que o partido que o acolheu “anuncie a sua ida”. 

Ele confirma apenas que as conversas se deram no final de semana. 

“Estou aguardando que esta nova casa anuncie a minha ida e não quero antecipar. Mas isto se dará até o dia 17 de março para acabar de vez com esta novela”, salientou.

Ronaldo Medeiros ainda frisou que sai do Partido dos Trabalhadores por conta de “discordâncias” com os “gestores locais” do partido. 

O quase ex-petista evitar entrar em detalhes quanto ao que seriam estas divergências, mas a insatisfação de Medeiros com o PT já não era mais segredo. Agora, o Partido dos Trabalhadores contará apenas com Marquinhos Madeira na Casa de Tavares Bastos. 

Dentro do PMDB, Ronaldo Medeiros deve ser muito bem recebido. É homem de confiança de Renan Filho, com espaços no Executivo, inclusive.

Estou no twitter: @lulavilar