Em entrevista ao Manhã da Globo, pela Rádio Globo 710 AM, a vereadora Heloísa Helena (Rede) destacou que não será candidata a uma das cadeiras da Câmara Municipal de Maceió. Ela vai ficar do lado de fora do pleito.
De acordo com ela, o partido Rede - que nacionalmente tem como maior estrela a ex-senadora Marina Silva, que se candidatou à presidência pelo PSB - deve trabalhar para se fortalecer nas principais cidades, incluindo Maceió.
“Teremos uma chapa com candidatos a vereadores. Não sei se vamos eleger vereadores, pois o coeficiente eleitoral é muito alto e eu não serei candidata, mas vamos trabalhar”, salientou Heloísa Helena.
Mesmo tendo desistido da reeleição, Heloísa Helena destacou que “segue com o mesmo trabalho durante todo o ano na Câmara Municipal de Maceió”.
“Vou continuar a trabalha como sempre fiz: sem olhar para a matemática eleitoralista, mas disciplinada. Na época eleitoral, a canalha eleitoral repete sempre que eu não faço nada, mas é porque eu realmente não roubo. Eu vou trabalhar este ano do mesmo jeito que os outros”, frisou.
Heloísa Helena não comentou - durante a entrevista - sobre a possibilidade de retornar ao processo eleitoral em 2018. Conversas de bastidores apontam a possibilidade da vereadora da Rede se candidatar ao Executivo, mas no Rio de Janeiro. Ela poderia ser candidata ao governo por lá.
Notas com este tipo de informação já circulam pela imprensa. Justificam a votação expressiva que Heloísa Helena teve no Rio de Janeiro quando - em 2016 - foi candidata à presidência da República.
Estou no twitter: @lulavilar