Na manhã de hoje, dia 22, o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB) e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) participaram de uma ação conjunta envolvendo as duas gestões. Trata-se da inauguração da UPA do Trapiche. Os dois - obviamente - foram questionados sobre aliança política para este ano. 

Renan Filho falou sobre as perspectivas políticas para 2016 quando o assunto é disputa pela Prefeitura Municipal de Maceió. 

O governador de Alagoas aponta - pelo menos nas entrelinhas do discurso - para a impossibilidade de uma aliança com o prefeito Rui Palmeira (PSDB), colocando os tucanos e os peemedebistas no mesmo palanque. 

De acordo com o chefe do Executivo estadual, há ainda uma série de etapas a serem discutidas dentro do PMDB até se fechar uma aliança e decidir quem seria o candidato. Renan Filho ainda lembrou que os peemedebistas possuem bons nomes para a disputa.

Indagado sobre a possibilidade de acordo com Palmeira, Renan Filho frisa: “Não discutimos eleições ainda. O PMDB tem bons nomes. Vamos ouvir os partidos da aliança. Mas antes de pensar em partidos, temos que pensar em um projeto para as pessoas”.

Segundo o governador, o assunto “eleições” só entrará em seu “calendário” nos próximos meses e não de imediato. 

Participando o mesmo evento, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) também foi indagado sobre possível aliança. O tucano colocou que quem tem colocado PSDB e PMDB juntos no mesmo palanque neste momento tem feito “especulação e muita conversa”.

“Nós estamos dialogando com todas as forças políticas. Fortalecendo a base, mas buscando a ampliação desta. Mas não há acordo ou aliança política com o PMDB para as eleições”, salientou.

Palmeira também adota o discurso de jogar o assunto eleições para os próximos meses afirmando estar focado nas ações da gestão.

Estou no twitter: @lulavilar