Durante um evento, na manhã de hoje, dia 19, o vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira (PP), falou sobre as composições políticas na construção da candidatura de reeleição do prefeito Rui Palmeira (PSDB).

Marcelo Palmeira salientou que os partidos que fazem parte hoje da base aliada - e estão na Prefeitura de Maceió - devem permanecer unidos. Entre eles estão o PR, o Solidariedade, o PP, o Democratas e - claro - o próprio PSDB de Rui Palmeira.

Se cogita - nos bastidores - uma possível aliança com o PMDB do governador Renan Filho. Todavia, um acordo deste resultaria na indicação do vice por parte do PMDB. Ou então, ainda os acordos para 2018 ou pastas importantes de uma futura gestão de Rui Palmeira.

É o que se discute em bastidores.

Porém, Marcelo Palmeira deixa transparecer que não haverá mudanças na aliança entre prefeito e vice. “O compromisso é a manutenção da chapa. Estamos trabalhando com os partidos e buscando ampliar a aliança. Conversamos para formar um grupo forte pensando na eleição para os vereadores e contando com líderes de comunidades que realmente representam estas comunidades e suas necessidades. Este é o projeto”, salientou.

De acordo com o vice-prefeito - entretanto - apesar dos diálogos paralelos, a prioridade tem sido a agenda de obras e de ações do Executivo. “A prioridade é trabalhar. Eleição é só no segundo semestre do ano”.

Estou no twitter: @lulavilar