Prefeito enxerga conotação eleitoral em greve de servidores da Saúde

18/02/2016 10:08 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

Conversei - na manhã de hoje, dia 18, com o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), sobre a greve dos servidores municipais da Saúde que se inicia na próxima semana. 

Indaguei ao prefeito se ele já havia sido notificado sobre o movimento grevista. Rui Palmeira disse que recebeu a notificação, mas que a questão agora será com a Justiça. “Encaminhei à Procuradoria Geral do Estado e vamos tomar as providências cabíveis”.

A estratégia da Prefeitura Municipal de Maceió - diante da discrepância entre o que o Executivo oferece (2,2%) e o que é pedido pelos sindicalistas (14%) - é tornar o movimento grevista ilegal, portanto.

Rui Palmeira destacou - mais uma vez - que o Executivo não tem como chegar ao percentual pedido, que são os 14%. “Eu gostaria que o índice da inflação fosse o aumento de arrecadação da Prefeitura. Mas não foi. Nós tivemos um crescimento da arrecadação de 2,2% e é isto que estou oferecendo. Infelizmente é o que podemos. É o aumento de nossa receita, que foi bem abaixo da inflação”.

O chefe do Executivo disse ainda que estranhava que neste ano a greve foi deflagrada sem que houvesse sequer “uma contraproposta”. “Foi diferente do que ocorreu nos últimos três anos, quando as conversas com os sindicatos se deram de outra forma. É estranho que em um dia se tenha a reunião, não se tenha contraproposta e no outro dia já seja deflagrado em greve. Estamos em um ano eleitoral. Então, eu acho tudo isto muito estranho”.

Em outras palavras, Rui Palmeira enxerga conotação eleitoral nos movimentos grevistas. Ele é candidato à reeleição. 

Eleição 2016

Por falar em eleição, Rui Palmeira salientou ainda que as conversas na construção do grupo de apoio à sua candidatura devem avançar nos próximos dias e com a proximidade do período do pleito eleitoral.

“Estamos dialogando com os partidos da base, no sentido de fortalecer esta aliança. Mas estamos também buscando alianças com outros partidos. Mas, a prioridade agora tem sido as iniciativas do Executivo, as obras e o nosso compromisso com a cidade de Maceió”, frisou o prefeito.

Estou no twitter: @lulavilar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..