Com saída de Ronaldo Medeiros da sigla, a tendência é o PT deixar de existir na Assembleia

18/02/2016 10:41 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

O deputado estadual Ronaldo Medeiros é um petista de destaque dentro do Legislativo estadual. Consequentemente, um homem que ocupa espaços importantes para o partido. Tem ainda forte influência dentro do governo do Estado. Indicou cargos na gestão do governador Renan Filho (PMDB).

Medeiros já confirmou que aguarda apenas a “janela” para deixar do Partido dos Trabalhadores, conforme entrevista concedida à jornalista Vanessa Alencar. Só não confirma ainda para onde vai. Segundo os bastidores, o caminho é o PMDB. Mas há convites do PTB e do PDT.

Na Casa de Tavares Bastos, é vice-presidente, mas com voz de presidente - ao lado do primeiro-secretário Isnaldo Bulhões (PDT) - já que o presidente Luiz Dantas (PMDB) optou por ser mais silencioso. Ronaldo Medeiros ainda é o líder do governo de Renan Filho na Casa. 

Então, a saída de Medeiros - que parece não se sentir confortável dentro do Partido dos Trabalhadores - também representa perdas de espaços para a sigla. Vai lembrar: outro petista histórico também pode procurar outros caminhos é Judson Cabral. Todavia, por qual razão digo que o PT praticamente deixa de existir na Casa de Tavares Bastos? Porque o outro petista não tem qualquer perfil de identificação com o partido: é Marquinho Madeira.

Madeira é um deputado praticamente silencioso, sem  projetos apresentados, pouco atuante na Casa e que nunca comprou bandeiras do partido, diferente de Judson Cabral (PT) e Paulão (PT), quando estavam na Casa. Paulão - que hoje é deputado federal - se tornou a maior expressividade do partido em Alagoas.

Não faço com isto juízo de valor das bandeiras da agremiação petista. Quem acompanha este blog sabe que não concordo com elas. O que afirmo é que o perfil de Madeira se distancia do perfil que o PT busca neste momento: aguerrido em relação ao que a legenda defende e não se coloca na linha de frente do partido, ainda que não haja muito o que defender.

Marquinhos Madeira será o único nome do PT na Casa de Tavares Bastos. Eis o perfil dele como consta no site da Assembleia: “Natural de Maceió-AL, está em seu segundo mandato como deputado estadual. Já atuou como secretário de Educação do município de Maragogi”.

Sua atuação: 10 indicações e 13 requerimentos, mas nenhum projeto de lei. É só! Logo, se não deixa de existir, uma vez que ainda vai ficar um petista por lá, veremos se vai existir de fato…

Estou no twitter: @lulaviar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..