Preparado para deixar a pasta de Meio Ambiente no próximo dia 29 de fevereiro, o secretário David Maia - que pode disputar uma das cadeiras de vereador da Câmara Municipal de Maceió - aposta que o trabalho desempenhado no Executivo pode lhe garantir trunfos importantes no pleito eleitoral de 2016, caso consiga consolidar a candidatura.
Um deles é que Maia - que comprou diversos embates no comando da secretaria - coordenou a instalação, nos bairros do Farol, Ponta Verde e Jatiúca, das estações de sustentabilidade. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Curitiba, mas foi adotado na capital alagoana.
Bem, se depender dos autores da ação - que repercutiu positivamente por lá - David Maia merece elogio. Montadas em contêineres marítimos com vida útil vencida, as estações são locais de entrega voluntária de recicláveis. Em Curitiba, estas estações já existem em seis locais.
“As estações de sustentabilidade curitibanas chamaram a atenção do secretário de Proteção ao Meio Ambiente da capital Davi Maia, durante o 1º Seminário Cidades Resilientes, Comunidade e Clima, realizado em Curitiba em outubro do ano passado”, registrou a Prefeitura de Curitiba em suas redes socais.
Maia já sabe que bandeira usar na campanha…
Estou no twitter: @lulavilar