A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) está intensificando, esta semana, as ações de interiorização da Rede Acolhe, cujo intuito é ofertar ampla assistência aos dependentes químicos em Alagoas.
Na segunda-feira (15), o trabalho foi reforçado pelo Centro de Acolhimento de Arapiraca, por meio das equipes dos Anjos da Paz, que percorreram o município de Santana do Ipanema, onde funciona a base para os demais municípios que serão atendidos no Sertão.
Ao todo, sete municípios serão visitados pelos Anjos da Paz: Santana do Ipanema, Dois Riachos, Olho D'Água das Flores, São José da Tapera, Canapi, Ouro Branco e Carneiros.
Nesta terça-feira (16), foi a vez de Dois Riachos, no período da manhã, e Olho D’Água das Flores, à tarde. Na quarta-feira (17), os Anjos estarão em São José da Tapera pela manhã, e Canapi, à tarde. Na quinta-feira (18), as equipes percorrerão as ruas do município de Ouro Branco, no período da manhã, e Carneiros, à tarde.
As equipes são compostas por assistentes sociais e psicólogos, que têm a missão de convencer e sensibilizar dependentes químicos ao acolhimento em uma das 34 comunidades acolhedoras credenciadas pelo Governo do Estado e espalhadas por todo o Estado.
A Rede Acolhe tem como atribuição promover o equilíbrio do dependente, seu acolhimento e proteção, e oferecer possibilidade de reestruturação física e social de forma voluntária, gratuita e com o consentimento da família.
Quem precisar dos serviços da Rede Acolhe pode solicitar uma visita para orientação pelo call center 0800-280-9390, pelos fixos 3315-1913 (Maceió) e 3539-8441 (Arapiraca), ou pode se dirigir diretamente ao Centro de Acolhimento, na Avenida Tomás Espíndola, 263, no bairro do Farol, em Maceió, e em Arapiraca, com sede situada à rua Barão de Alagoas, 118, no bairro Alto do Cruzeiro.