De acordo com informações obtidas pelo blog, o vereador Paulo César Félix - que se envolveu em uma recente discussão com o ex-deputado estadual Nelito Gomes de Barros, como mostrou este blog - pretende denunciar o ex-parlamentar por racismo.

Segundo o blog A Palavra, de Ivan Nunes, Paulo César deve ser ouvido pelo Ministério Público sobre o episódio em que recebeu a ligação de Nelito Gomes de Barros. Paulo César já procurou o seu partido - o PMN - para que a sigla emita uma nota de repúdio em relação às declarações do ex-deputado estadual.

Paulo César pretende não deixar a discussão para lá. Inclusive, pensa em acionar a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas. O vereador está sendo acompanhado por um advogado. Ele acusa Nelito Gomes de racismo por ter sido chamado de “nego safado” na gravação. 

O CadaMinuto publicou - neste blog - o áudio da ligação entre Paulo César e Nelito Gomes de Barros. Pode ser conferido aqui.

Assim que o áudio foi divulgado a jornalista Gabriela Flores ouviu o ex-deputado estadual sobre o assunto. Em entrevista a ela, Nelito Gomes de Barros destacou que “não ameaçou”. “Eu revidei um ataque dele. Ele me atacou nas redes sociais de uma forma que atacou a minha honra e a honra de meu pai. Divulgou uma música em várias redes sociais e grupos (whatsapp)”.

“Eu liguei para ele. Houve uma discussão. Ele gravou a conversa. Foi para a rádio e me atacou com muita veemência. Então foi isto que aconteceu. Todo mundo me conhece. Eu não ameacei ninguém de forma nenhuma. Eu liguei para ele pessoalmente. Como ele me atacou, eu revidei”, complementa ainda o ex-deputado estadual.

Nelito Gomes classifica o telefonema como uma “reação”. “Todo mundo sabe a credibilidade dele nas redes sociais. Inclusive, peço cautela da imprensa quando divulgar este assunto aí”.

Estou no twitter: @lulavilar