Lula é vítima da Oposição, diz ministro petista

12/02/2016 08:08 - Geral
Por Eliane Aquino
Image

Bem assim, ao estilo petista de fazer política, o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo encontrou uma justificativa para o nome do ex-presidente Lula  aparecer, oficialmente, em investigações do Ministério Público Federal e da Polícia Federal sobre corrupção no país.

A tese de Cardozo é que Lula desafia o projeto eleitoral da Oposição para 2018 e por isso – apenas por isso – virou alvo dessas investigações. Para reforçar, o ministro lembra que o PT deixou claro, em 2015, que Lula é o candidato do partido para suceder Dilma na presidência do país na próxima eleição. Ora, pois. Cardozo dá à Oposição um poder maior do que ela tem.

As investigações nas operações Lava Jato e Zelotes não são políticas, não fazem parte de uma CPI no Congresso Nacional, e nem foram inventadas em palanques eleitorais, é bom que se diga. A bem da verdade, elas são conduzidas por agentes e procuradores federais que há quase dois anos se debruçam sobre a apuração de corrupção na Petrobras e no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), ligado ao Ministério da Fazenda, mais especificamente. Quem colocou Lula no meio dessas investigações foram resultados minuciosos da apuração até agora.

O apartamento triplex do Condomínio Solaris, em Guarujá (SP), por exemplo.  A reforma feita no imóvel, onde a ex-primeira-dama Marisa Letícia vistoriou, discutiu detalhes e deu palpites, e que “quase” pertenceu a Lula, foi supostamente bancada pela empreiteira OAS, cujo ex-presidente Léo Pinheiro está preso, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro desviado da Petrobras. Léo acompanhou pessoalmente a esposa de Lula na conversa que ela teve com um engenheiro da OAS sobre as obras no apartamento.

O sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), de propriedade dos sócios de Lulinha, filho do ex-presidente, é outro expoente que levou Lula ao meio das investigações. A reforma luxuosa no sítio pode ter sido custeada com dinheiro da corrupção da Petrobras, através da empreiteira Odebrecht, outra construtora envolvida no petrolão.

Com licença da palavra, Cardozo é quem desafia a inteligência do povo brasileiro.

Convenhamos.

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..