O número de linhas que transitam no Benedito Bentes foi aumentado de 118 para 125. O reforço foi feito nas linhas alimentadoras e faz parte do processo de integração temporal iniciado no último sábado (30) pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
O Benedito Bentes também ganhou linhas alimentadoras circulares, que farão a ligação entre conjuntos dentro do complexo e a Praça Padre Cícero onde o passageiro pagará somente R$ 1,00. Caso o cidadão precise pegar um segundo ônibus de linha troncal, no terminal integrado, ele poderá realizar a complementação da tarifa, debitando o valor de R$ 2,15 no Cartão Bem Legal.
De acordo com o titular da SMTT, Tácio Melo, o reforço nas linhas para a integração é parte das ações do Município para melhorar o transporte público da capital.
“A ampliação é para oferecer mais comodidade aos passageiros que percorrem o trajeto dos terminais comunitários até o terminal central do Benedito Bentes. Uma vez que o passageiro embarcar nas linhas alimentadoras previamente existentes, sentido terminal, o passageiro já terá feito o pagamento da tarifa integral de R$ 3,15, por meio do cartão Bem Legal. Com isso, ao entrar no terminal, o passageiro poderá pegar uma das linhas troncais, que saem do bairro para outras localidades, sem pagar outra passagem”, detalhou o superintendente.
Para facilitar o fluxo de passageiros e agilizar a locomoção nos transportes coletivos, a SMTT está disponibilizando o Cartão Bem Legal para aquisição nos ônibus que fazem o trajeto.
“O Cartão Bem Legal está sendo disponibilizado nos ônibus, de modo que o passageiro paga o valor de R$ 3,15, o que equivale a uma tarifa de ônibus e o valor retorna para o cidadão por meio do Cartão Bem Legal, que estará apto a fazer a integração temporal”, explicou o superintendente.
O sistema foi implantado em fase de testes em toda a cidade e até a completa adaptação dos passageiros, novas mudanças poderão ser feitas, segundo a SMTT.
“Constatamos que algumas mudanças deveriam ser realizadas para dar mais agilidade no embarque dentro do terminal integrado, além de facilitar a integração entre as linhas alimentadoras, que saem dos conjuntos habitacionais, e as linhas troncais, que saem do terminal para outros locais fora do bairro”, complementou Tácio Melo.