As declarações do deputado federal Ronaldo Lessa (PDT), que saiu em defesa de uma chapa única em torno do nome do prefeito Rui Palmeira (PSDB) na busca pela reeleição, ainda provoca desdobramentos. Desta vez, dentro do próprio PDT.
O presidente municipal da legenda, Israel Lessa, não concorda com as declarações de Lessa e diz que vai trabalhar internamente para que a aliança não ocorra. Israel se coloca com o “pré-candidato” à Prefeitura Municipal pelo PDT. Vale lembrar que ele é o superintendente do Ministéro do Trabalho em Alagoas.
Logo, se há um pré-candidato do PDT não haveria o que discutir sobre uma união do partido com o PSDB agora. Israel Lessa destaca que a discussão deve ser feita entre os partidos que seguem juntos desde 2012, quando Ronaldo Lessa foi candidato à Prefeito, mas não chegou ao final do pleito por decisão Judicial.
“Eu sou um possível pré-candidato à Prefeitura pelo PDT. Esta discussão deve se dar primeiro entre os partidos daquela aliança que fizemos nas últimas eleições com o PDT. Os partidos que apoiaram Ronaldo Lessa em 2010, em 2012 e onde estivemos em 2014”, frisou Israel Lessa.
Lessa ainda complementa: “Se será o meu nome o do candidato do grupo não sei, pois há outros nomes também como o secretário Mosart Amaral (PMDB), o próprio deputado federal Cícero Almeida (PSD), enfim. Só não pode ser alguém do PSDB porque a administração de Rui Palmeira é uma administração ruim e parecida com o governo de Teotonio Vilela Filho (PSDB). Foram oito anos de retrocesso em Alagoas e três anos de prefeitura que não fez muita coisa”.
Indaguei se os planos de Israel Lessa não poderia ser frustrados pela maior estrela do partido que é justamente o deputado federal Ronaldo Lessa. “Eu sou o presidente da Executiva municipal, mas não sou o dono do partido. Toda vez que o Ronaldo Lessa vai tomar decisão, ele consulta o partido e isto é decidido por meio de voto. Eu posso perder na votação em relação esta questão das alianças, mas se depender do meu voto não haverá união com o PSDB”.
“Não é nada contra a pessoa do prefeito Rui Palmeira. Ele é uma pessoa muito boa, mas sua administração não passa de nota três ou quatro. A única coisa a se aplaudir é a linha azul da Prefeitura Municipal de Maceió. Fora isto não há nenhuma obra”, diz ainda Israel Lessa.
Estou no twitter: @lulavilar