Barra Sto A., Capela, Viçosa, Arapiraca, Taquarana e Maribondo

22/01/2016 18:42 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira

 

Barra de Santo Antônio

Superintendente da Caixa Econômica em Alagoas, Cleber Coelho da Paz e a representante da Superintendência Nacional de Habitação, Noemir Aparecida Lemes (vermelho) estiveram na manhã desta sexta-feira, na Barra, a fim de entregar 120 casas pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Cada residência  tem 44 m2, orçada cada uma em 61 mil reais e a prestação mensal será de 31 reais. A Construtora Torres levou 18 meses para entregar a obra. No evento comandado pelo prefeito Rogério Farias, também estava o deputado federal Marx Beltrão.  

Barra de Santo Antônio- bronca

Logo após o ato de inauguração, um grupo de pessoas fez protesto contra a Caixa Econômica. É que 300 casas que foram construídas num conjunto residencial, cuja obra foi iniciada há mais de quatro anos ainda não foram entregues. Em meio a isso, já houve ao longo desse período, invasão, destruição e roubaram os materiais. Os contemplados cobraram dos representantes da Caixa uma medida urgente. Segundo a Caixa, resta somente implantar serviços de água e esgoto. “Agendamos uma reunião para a próxima quarta-feira, a fim de decidir uma data para a entrega” disse Cleber Jurema, superintendente adjunto da Caixa.  

Capela

Prefeito Eustaquinho Moreira encontrou nesta quinta-feira, um meio para assegurar os festejos carnavalescos este ano, mesmo diante da crise econômica que vem corroendo os recursos do município, sobretudo referente ao repasse federal do FPM. “Vamos dar apoio aos tradicionais blocos de ruas e contratar orquestras regionais, mas que apresentem custos financeiros compatíveis com a nossa situação” disse. 

Maribondo

Funcionários públicos de Maribondo que estão sem receber há mais de três meses, fizeram protestos essa semana durante duas ocasiões:  na porta da Prefeitura e na porta do Fórum de Justiça. Nesse, o juiz Edvaldo Ladeose determinou que o grupo se retirasse, porque segundo ele, a bronca é com o prefeito. Por conta disso; representantes da Educação e da Saúde formaram uma comissão, a fim de agendar uma audiência com o presidente do TJ/AL, Washington Luiz, na busca de apoio.   

Taquarana

Em Taquarana a mandioca que além de ser a matéria-prima da farinha, alimento básico no dia a dia na mesa do nordestino, o produto vem ganhando dimensão, sobretudo movimentando a economia do município. É que diversas mulheres da zona  rural, têm  explorado a mandioca para a produção artesanal de bolo e broas. Esse tipo de atividade vem crescendo no Agreste, onde os produtos são comercializados nas feiras livre, proporcionando uma renda extra para muitas famílias.

Casal

Mais de 50 reservatórios da capital e do interior, que estão com suas estruturas danificadas, serão recuperados pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). A medida foi adotada depois de estudos realizados pela empresa, por meio da Superintendência de Engenharia (Sueng), com o objetivo de identificar os reservatórios que precisam de recuperação.

Arapiraca

Por conta de Arapiraca ser a 4ª cidade no Brasil a gerar mais emprego durante o ano de 2015, conforme dados  do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), é que o  Senac articula ampliar a oferta de cursos para aquela região. De acordo com a pesquisa, o município gerou 2.076 postos de trabalho. Além de Arapiraca, outros três municípios alagoanos aparecem no ranking das cinquenta cidades que mais geraram empregos com carteira assinada, em 2015: Porto Calvo, Colônia Leopoldina e Atalaia.  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..