O atual superintende municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT), Tácio Melo, pode tentar carreira política com o apoio do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB).

Trabalha para ser candidato a vereador por Maceió, segundo bastidores.

Melo - ainda conforme informações de bastidores - costurou este caminho de forma silenciosa. Filiou-se ao Solidariedade quando o partido enfrentava uma “crise interna” em Alagoas que culminou com a saída do deputado federal João Henrique Caldas, o JHC (PSB).

Vale lembrar, JHC foi eleito - como parlamentar federal mais votado - pelo Solidariedade, mas depois de conflitos com a legenda no âmbito local e nacional acabou migrando pelo PSB. Tácio Melo - com isto - ganhou forte influência na Executiva municipal do Solidariedade.

Melo deixará o comando da SMTT no dia 29 de fevereiro. Conforme bastidores políticos, o passo inicial para trabalhar a própria candidatura. Ele não é o único da equipe de Rui Palmeira que pretende disputar uma das cadeiras da Casa de Mário Guimarães.

Se por um lado, Melo enfrentou fortes críticas junto à opinião pública pelo cargo que desempenha, o superintendente também pode ter como “bandeiras políticas” a licitação de transporte pública realizada, a implantação da faixa azul, dentre outras medidas tomadas em sua gestão.

Oficialmente, Tácio Melo não confirma a candidatura. Confirma sua filiação ao Solidariedade e diz que realmente deve deixar a administração municipal no final do mês de fevereiro, mas especificamente no último dia do mês.

“Estou no Solidariedade e devo deixar a prefeitura no final de fevereiro, mas não tem nada definido sobre candidatura. Vou sair porque expirou o prazo da minha cessão do Ministério da Justiça à Prefeitura”, destacou. Tácio Melo é dos quadros da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Se Tácio Melo sair a pasta segue com o Solidariedade? Eis um partido a mais que pode estar no palanque que vem sendo costurado pelo prefeito Rui Palmeira para sua reeleição.

Estou no twitter: @lulavilar