Demonstrando indignação com as críticas feitas pelo deputado federal Cícero Almeida ao PSDB, ao ex-governador Teotonio Vilela e ao prefeito Rui Palmeira, o secretário executivo do partido em Alagoas, Claudionor Araújo, girou a metralhadora: “Que moral o Cícero Almeida pensa que tem para fazer esses ataques?”, questionou, por meio da assessoria de Comunicação do PSDB.
“Ele (Almeida) sequer entende de compromisso partidário porque vive pulando de partido em partido por conveniência eleitoral. Isso é esperneio de quem está politicamente perdido”, acrescentou Claudionor. Segundo ele, o ex-prefeito está contrariado porque sabe que não será o candidato a prefeito de Maceió do grupo político que ele apoiou em 2014.
“A proposta do deputado Ronaldo Lessa em unir os partidos em torno da reeleição do prefeito Rui Palmeira incomodou Almeida ao ponto de deixá-lo alucinado, vociferando tolices em todo canto que chega. Acusar o ex-governador Teotonio Vilela de ter destruído parte do estado é uma das insanidades ditas pelo deputado. Almeida tampouco entendeu a grandeza política do deputado Ronaldo Lessa nesse gesto com Maceió”, disse Claudionor.
O tucano também defendeu a gestão de Vilela, classificando-a de “séria, transparente, zelosa, respeitosa com todos os poderes, prefeitos, com os movimentos sociais e até com os adversários” e enumerou uma série de obras realizadas nos oito anos de gestão do ex-governador, como a ampliação do Canal do Sertão e a atração de mais de cem indústrias para Alagoas.
“O governo de Teotonio ganhou respeito do Unicef, do governo federal, nunca faltou recursos próprios para as contrapartidas e Teotonio Vilela nunca usou o governo em troca de questões eleitoreiras. Lamento que o deputado Cícero Almeida não tenha aprendido nada com Teotonio na época em que esteve ao lado dele”, reforçou.
“Sobre as críticas ao prefeito Rui Palmeira, Almeida deve ter esquecido que foi ele quem deixou o município destruído e que, com muito esforço, trabalho e competência, Rui está resgatando Maceió. O PSDB não se intimidará com o discurso fajuto e eleitoreiro de Almeida”, concluiu Claudionor.
