Servidores de Maribondo clamam por salários atrasados

13/01/2016 16:04 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira

Nem com a presença da Justiça os servidores de Maribondo estão recebendo seus vencimentos em dia. É que em 2015, devido os sucessivos atrasos na folha, a Justiça firmou um termo com o prefeito Tonho de Eurico para abocanhar as finanças que entram mensalmente nos cofres da Prefeitura, a fim de repassá-las para os funcionários. Só que a coisa desandou de novembro para cá. A grana que chega do FPM é insuficiente para suprir as despesas. São muitas as pessoas que estão sem receber, o comércio da cidade praticamente quebrado, e o 13º que é pago dentro do mês de aniversário do servidor, esse nem se fala! Toda prioridade no momento é pagar os aposentados. Essa categoria pela programação, talvez receba ainda esta semana, mas se entrar dinheiro.  

A cidade de Maribondo que é cortada pela BR 316, foi uma das que mais se evoluíram economicamente em Alagoas nos ano 70, sobretudo com a movimentação de seu comércio, onde sua feira livre atraía gente de toda parte. Grandes lojas foram instaladas nesse período e era tida como promissora daquela região. Essa semana, por exemplo, é de se fazer pena: o povo sem dinheiro para prestigiar as festividades de sua padroeira; Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; cuja festa será nesta sexta-feira, com uma grande procissão, oportunidade que certamente muitos vão pedir ajuda a Santa, a fim de que  o caos que se instalou há anos na cidade desapareça.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..