Atualizada às 13h09
O governador Renan Filho lançou, nesta quarta-feira, 6, a pedra fundamental da empresa BHR Indústria e Comércio de Produtos, que vai se instalar no Polo Multifabril José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro. Na ocasião, ele também comentou que poderá decidir sobre mudanças no secretariado após o carnaval.
Segundo afirmou Renan Filho na solenidade de inauguração da fábrica, a equipe de governo está dialogando para definir quais áreas precisam de ajustes.
"Não que eu não esteja satisfeito, mas ás vezes fazemos correções de rumo. Podemos ter um perfil que possa cumprir um papel em 2016 diferente do ano anterior", ponderou.
Ele também falou sobre a decisão da Justiça de obrigar o Estado a convocar a reserva técnica da educação. Ele disse que o executivo irá analisar a decisão e tentar encaixar a realidade econômica estadual, que já ultrapassou o que prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal. "Já afirmei que irei convocar a reserva da Educação, mas tudo será feito dentro de um cronograma para que possamos pagar", afirmou.
Nova unidade no Pólo Multifabril
A empresa recebeu incentivos locacionais, fiscais e creditícios, aprovados pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes). A fábrica vai gerar 72 empregos diretos e serão investidos R$ 25 milhões.
A unidade produzirá matéria-prima para outras indústrias do segmento químico e deverá atender a demanda das regiões Nordeste e Sudeste. Em Alagoas, o grupo vai fabricar Sulfeto de Sódio em Escamas, Carbonato de Cálcio, Bicarbonato de Sódio e Sulfato de Magnésio Mono Hidrato.
De acordo com representantes da empresa, este é o único grupo que fabrica Sulfeto de Sódio no Brasil. A previsão para o início das operações fabris é produzir 14.217 toneladas, para até o quinto ano chegar a fabricação de 28.433 toneladas de substancias químicas.