De 12 a 14 de agosto, na Federação das Indústrias de Alagoas, será realizado o III ERINE – Encontro Regional de Incubadoras do Nordeste. O evento é uma realização da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) em parceria com o Sebrae. A equipe responsável pela organização local é composta por Incubal, Ufal, Cesmac/Iet, Secti/Fapeal, Fiea/Iel, Fundepes, Prefeitura de Maceió e Raie.

As inscrições para o evento, divididas entre as categorias gestores de incubadoras, empreendedores e estudantes, são gratuitas e foram prorrogadas até sexta-feira, 7 de agosto, no endereço http://www.hgconsult.com.br/erine, onde também é possível acessar a programação dos três dias do encontro.

O tema abordado na edição deste ano será “Superando Assimetrias Regionais com Empreendedorismo Inovador”. E mediante o cenário internacional contemporâneo, o encontro se coloca como oportuno, abordando a problemática da crise econômica mundial e seus reflexos na produção nacional e, em particular, destacando o momento de retomada de investimentos governamentais na geração de negócios inovadores na região.

Segundo Josilan Paulino, gerente da Incubadora de Empresas de Alagoas (Incubal) – co-organizadora do encontro –, “o III ERINE trará personalidades nacionais de influência marcante nos negócios inovadores, além de contar com a presença de autoridades locais e regionais com experiência em ciência, tecnologia e inovação”. Com isso, o encontro proporcionará um diálogo de grande relevância e, de 12 a 14 deste mês, pretende movimentar equipes de gestão do sistema de inovação regional, empreendedores e comunidade acadêmica.