Logo mais, o presidente da Câmara Municipal de Maceió, o vereador Kelmann Vieira (PMDB), assume a Prefeitura de Maceió diante da ausência do prefeito Rui Palmeira (PSDB), que tira licença por questões pessoais. Pela lógica, assumiria o vice-prefeito Marcelo Palmeira (PP), como já ocorreu outras vezes em que Rui Palmeira se licenciou. Porém, desta vez o chefe do Executivo resolveu homenagear o Poder Legislativo, segundo o próprio prefeito.
Uma pergunta surge nos bastidores diante desta “homenagem”. Será o prenunciou de um entendimento entre o PMDB e o PSDB na formação de uma possível chapa para as eleições de 2016? É cedo para responder. Mas, as tratativas entre os partidos estão em andamento.
O prefeito – ao falar sobre o assunto – não ressaltou os componentes políticos desta ação. Resumiu como uma homenagem à relação harmônica que ele tem com a Câmara Municipal de Maceió. “Nós temos esta relação boa com a Câmara. Entendemos a importância do Legislativo e por isso faremos esta homenagem no momento em que a cidade completa 200 anos”.
Rui Palmeira diz que Marcelo Palmeira – o vice – entendeu. “A relação com o Marcelo Palmeira é muito boa”. Vale lembrar que em uma composição com o PMDB, os peemedebistas não vão querer nada menos que a vaga de vice na chapa.
“Graças ao empenho do Legislativo, a prefeitura aprovou muita coisa importante. Então, temos confiança no presidente Kelmann, como no vereador Eduardo Canuto (PV) (líder da bancada). Diferenças com o Legislativo sempre vão existir, mas sempre vamos buscar a relação harmônica”, disse o prefeito, ainda sem avaliar o que de político há no ato.
Estou no twitter: @lulavilar