Mais de 20 candidatos do concurso público da Prefeitura de Flexeiras fizeram um Boletim de Ocorrência, na delegacia da Polícia Civil após não conseguir fazer a prova de seleção. Os nomes dos candidatos, mesmo com a apresentação do cartão de inscrição, não constavam na lista da escola indicada pela empresa organizadora.

Os candidatos ainda tentaram recorrer a outras escolas para saber onde os nomes estavam lotados, mas não conseguiram encontrar a unidade antes do fechamento dos portões. As provas foram realizadas nos municípios de Flexeiras e Messias, onde também foi registrado o tumulto.

Segundo o candidato Renilson Soares dos Santos, ao chegar à Escola Guilherme Calheiros, no Centro de Flexeiras, não só o nome dele, como os nomes dos demais candidatos não constava na lista dos que fariam prova naquele local.

 Renilson estava inscrito para o cargo de motorista, e ficou muito revoltado com a situação, criticou fortemente a organização do concurso e prometeu não ficar quieto e vai acionar a Justiça.  

 Segundo o edital os portões fechariam às 8h e segundo uma representante da empresa, que atuou coordenando os fiscais da Escola Délcio Verçosa, o que ocorreu foi apenas um contra tempo. Os candidatos que ficaram sem fazer a prova, esqueceram de observar o comunicado da empresa responsável pelo concurso, quando publicou um comunicado de retirada do cartão de confirmação de inscrição, isso com data do dia 3 de dezembro.

Segundo a empresa, no documento ficou esclarecido que os candidatos deveriam se informar novamente a lista dos locais das provas, pois devido à inserção de novos candidatos, houve a mudança na sequência de distribuição dos candidatos por locais de provas.

Mesmo com a informação da empresa, os candidatos disseram que irão recorrer. 

*Com JG Notíciais