As reclamações referentes à longa espera nas filas de bancos são recorrentes. Para tentar minimizar esse tipo de denúncia e promover maior conforte aos clientes, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, Procon/AL, recebeu, na manhã desta quarta-feira (2), representantes da Caixa Econômica Federal.

Segundo informações da assessoria de Comunicação do órgão, “a reunião ocorreu para discutir alternativas que diminuam o número de reclamações dos consumidores junto à instituição bancária”.

Na pauta do encontro foram abordadas questões referentes ao tempo de espera nas filas de banco (lei de filas); sistemas habitacionais; financiamento; cobranças indevidas, entre outros.

Para solucionar as denúncias recebidas com mais agilidade, a superintendente do Procon, Flávia Cavalcante, convocou outra reunião com representante específico da Caixa Econômica, e assim, deste modo, solucionar as reclamações dos consumidores. Encontro ficou agendado para o dia 11 de dezembro.

"Diante da grande demanda de denúncias, vi a necessidade de convocar um representante da instituição para que a resolução dos problemas seja mais eficiente e assim diminuir o número de queixas dos consumidores", destacou Flávia Cavalcante.

O Procon sempre está aberto ao diálogo em defesa do consumidor e a orientação às instituições e fornecedores. "O objetivo é aprimorar a relação e diminuir o número de conflitos. Para assim, minimizar o número de queixas", finalizou a superintendente.

*Com assessoria