O incidente no qual uma placa de vidro caiu e prejudicou a estrutura de alguns stands 7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, forçou a organização a mudar a programação. Após uma vistoria, o início das atividades no Centro de Convenções foram remarcadas.
A programação desta sexta-feira tem como destaque as participações do poeta Nicolas Behr, além de um bate-papo com o jornalista esportivo Paulo Vinícius Coelho, dos canais “FoxSports”.
O início da programação desta sexta-feira estava prevista para às 10h00. No entanto, após uma vistoria realizada pela Defesa Civil, a área foi isolada e os novos horários serão divulgados pela organização, tanto no Centro de Convenções, como através das redes sociais, justamente o canal utilizado para informar as mudanças.
“Por medidas de segurança, engenheiros da Defesa Civil estão fazendo vistoria na estrutura do Centro de Convenções e, por isso, a#BienalAlagoas, excepcionalmente hoje, não começará às 10h. Em breve, divulgaremos o horário de abertura. Esperamos a compreensão de todos!”, explicava a página.
A área onde uma placa de vidro temperado desabou sobre stands está isolada e a empresa responsável pela instalação fará reparos e posteriormente o espaço será liberado.
Ainda será avaliada a questão se houve ou não falha estrutural, mas, outra questão abordada para o acontecido, são as rajadas de vento que tem atingido a capital alagoana. Por conta desse fenômeno, o CadaMinuto chegou a consultar um especialista para comentar o caso, apontado como tempestades em alto mar, que causam baixa e alta pressão no oceano e se dirigindo para a costa, caso do litoral alagoano.