O visitante da VII Edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas tem uma surpresa ao passear, em especial, por um dos corredores do evento. É que a variedade de um estande que apesar de não possuir livros tem chamado muita atenção pela quantidade de poesia presente em seus artigos.
De camisas, porta-chaves, bolsas, bags, bloquinhos personalizados, diga-se de passagem, de deixar qualquer jornalista com vontade de comprar, até aventais de cozinha. A Tertúlia é o lugar.
Além dos produtos específicos, a receptividade e simpatia do brasiliense Alex Moraes, dona da loja, também faz toda a diferença. Descrevendo o espaço, Moraes disse que nem sempre é necessário um livro para passar alguma mensagem no cotidiano das pessoas.
“A própria origem desse nome diz muito sobre a loja: encontro de pessoas com fins culturais. Esse é o significado e ao mesmo tempo o objetivo: agrupar o maior número de amigos”, diz Moraes.
O CadaMinuto foi até o estande para conferir de perto o que é que a Tertúlia tem. Confira no Maceió Agenda a matéria em vídeo.
Sobre a 7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas
A 7ª Bienal de Alagoas ocorre até o próximo domingo, 29 de novembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, em Maceió.
Com o tema Palavras, sons e imagens: universos de sentidos. O evento conta com a representação de editoras do Brasil e do exterior, distribuídas em 133 estandes, com exposição de mais de 30 mil títulos.