Para quem chega ao Centro de Convenções um dos estandes que mais têm chamado à atenção na 7ª Bienal é o da Editora Peruana Los Libros Más Pequeños Del Mundo que disponibiliza cerca de 500 mini e microlivros de variadas áreas e idiomas. Com tamanhos que variam de 8 mm por 12 mm, (para os títulos micro) e 5 cm por 6 cm (para os títulos mini), complementam o interessante acervo microestantes de madeira maciça fabricadas no Peru.
No estande podem ser adquiridos títulos das áreas infanto-juvenil, clássicos da literatura, ciências sociais, ciências políticas, gastronomia, religião, dicionário, esoterismo e astrologia, dentre outros. O representante da editora, Elias Azílio destaca que o livro “Pequeno Príncipe” é o mais procurado e mais vendido. “Outro que desperta o interesse é a bíblia, em tamanho mini, onde constam os seus principais versículos”, diz.
Participante de eventos no Brasil, a exemplo de bienal, Elias tece elogios ao evento realizado pela Universidade Federal de Alagoas: “A 7ª Bienal está muito bem estruturada quanto à organização, divulgação e programação e destaco também a boa receptividade do povo alagoano”, enfatizou. Ele informa que os interessados podem ser também adquiridos pela loja virtual no seguinte endereço: minibooks.com.br.
A 7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas traz como tema em 2015: palavras, sons, imagens: universos de sentidos. Conta com a representação de editoras universitárias e comerciais de todo o Brasil e do exterior, distribuídas em 133 estandes, com exposição de mais de 30 mil títulos, proporcionando a estudantes, acadêmicos, professores e comunidade em geral o contato material literário de diferentes áreas de conhecimento.
Para conferir a programação completa do evento, click no link. Mais informações e novidades acesse o blog da Bienal e nossas redes sociais. A Bienal de Alagoas em 2015 está presente no Instagram, Facebook, Twitter, Snapchat – bienalagoas e Periscope – @bienalalagoas.