Rui Palmeira avalia cenário para 2016 e diz buscar entendimento com Lessa

10/11/2015 13:46 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

De acordo com o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), o momento é de “dialogar” com as forças políticas para montar o melhor cenário para disputar a reeleição, em 2016. Palmeira pode ter como adversários dois deputados federais: João Henrique Caldas pelo PSB e Cícero Almeida pelo PSD. Ao menos é o que apontam os bastidores.

Além destes, o PMDB e o PT também podem lançar candidatos próprios para disputar o Executivo municipal. Palmeira que – conforme recente pesquisa – tem 64% da aprovação popular sabe que não há eleição definida. Neste ano, ampliou o leque de partidos que estão na base de sua administração. Além do PSDB, do PR e do PP trouxe o Democratas para compor.

O Democratas ocupa a pasta da Saúde com o atual secretário José Thomaz Nonô. Um indício de que serão forças políticas a marcharem juntas em 2016.

Rui Palmeira demonstra satisfação com o PSDB, mesmo já tendo avaliado – em passado recente – a possibilidade de mudar de sigla. “Eu não tenho dificuldades de permanecer no PSDB”, frisou Palmeira.

O que o prefeito não nega é que tem trabalhado – ou “conversado” (palavra que o chefe do Executivo municipal usa) – para ampliar ainda mais o leque de composições atraindo o PMDB. “Não é segredo que temos conversado. É o momento de conversar. O Democratas está conosco agora. Estamos buscando diálogos. Este é o momento para isto”, salientou Rui Palmeira.

O chefe do Executivo – ainda que sem entrar em detalhes – ressaltou um possível entendimento que já vem tendo com o deputado federal e coordenador da bancada em Brasília (DF), Ronaldo Lessa (PDT). Em eleições passadas, Rui Palmeira e Lessa foram rivais.

Na mais recente, em 2012, Lessa era o “rival” de Palmeira na campanha, mas não teve o nome nas urnas por conta da Justiça Eleitoral. Por sinal, o prefeito também teve o Democratas como rival no processo eleitoral passado. O candidato do partido de Nonô era o ex-deputado estadual Jefferson Morais.

Rui Palmeira deu a entender – em recente entrevista – que analisa o cenário sem muita pressa. 

Estou no twitter: @lulavilar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..