Relator exclui "ideologia de gênero" de Plano Estadual de Educação

10/11/2015 17:17 - Política
Por Vanessa Alencar
Image

Relator do Plano Estadual de Educação (PEE), o deputado Sérgio Toledo (PDT), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, apresentou uma emenda excluindo da matéria tudo o que estiver relacionado a ideologia de gênero. A expectativa é que o relatório seja votado durante reunião ordinária da CCJ, nesta terça-feira, 10, para então seguir para Comissão de Educação.

"Não é função de um plano de educação entrar nessa seara. Não é matéria para ser discutida na sala de aula, mas em família, sem contar que a ideologia de gênero também foi eliminada do Plano Nacional", explicou Toledo em entrevista à imprensa.

O parlamentar disse que pretende ainda desafogar as matérias que tramitam na CCJ, mas frisou que todas elas estão dentro do prazo. "Passamos duas semanas sem reuniões ordinárias, por conta de projetos que entraram em regime de prioridade, como o AL Previdência, mas não quero deixar acumular", destacou, após ter sido cobrado, em plenário, sobre o andamento de alguns projetos.

A expectativa do parlamentar é que a pauta seja apreciada esse semana para que uma nova pauta seja discutida na reunião ordinária da próxima terça.

Durante a sessão, Rodrigo Cunha (PSDB) já havia cobrado o andamento do Plano Estadual de Educação na Casa e o anúncio das datas das audiências públicas onde o projeto será discutido. O apelo foi feito durante um aparte ao pronunciamento da deputada Jó Pereira (DEM), que pediu vistas da matéria na Comissão.

Em resposta, ela adiantou sobre a análise do PEE na CCJ, para então serem definidas as datas das sessões públicas.

O assunto voltou à tona no plenário após a publicação de uma reportagem na edição de sexta-feira, 06, do CadaMinuto Press, intitulada "ALE emperra Plano da Educação de Alagoas". A matéria tramita na Casa desde o final de julho deste ano.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..