Mais um deputado federal alagoano corre o risco de perder o mandato. Desta vez, trata-se de João Henrique Caldas, o JHC (PSB). Assim como ocorreu com Cícero Almeida – atualmente no PSD – Caldas mudou de legenda recentemente. Deixou o Solidariedade para ingressar no “ninho socialista”.

O Solidariedade vai requerer o mandato de João Henrique Caldas alegando infidelidade partidária. O caso chegou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e deve entrar em pauta em breve. Aguarda a relatoria.

Entrei em contato com o deputado João Henrique sobre o teor do pedido, o parlamentar ressaltou que ainda não foi citado. “Eu estou tranquilo. Acho que tenho argumentos mais do que suficientes”.

João Henrique Caldas – que já foi deputado estadual – aparece, em muitas “apostas de bastidores”, como um possível candidato à Prefeitura Municipal de Maceió. O parlamentar nega a intenção e fala em “cumprir o mandato”.

Recentemente, esteve envolvido em outra polêmica: JHC foi à cidade de Murici – reduto eleitoral dos Calheiros – arrumou uma confusão generalizada como prefeito da cidade, Remi Calheiros. Caldas ainda partiu para o ataque contra o presidente do Congresso, o senador Renan Calheiros (PMDB).

Estou no twitter: @lulavilar