Presidente Dilma Roussef vem a Alagoas para inaugurar trecho do Canal do Sertão

03/11/2015 10:48 - Política
Por Paulo Chancey Junior com Vanessa Siqueira*
Image

Em meio à crise nacional que assola o país, a presidente Dilma Rousseff segue com a sua agenda de acompanhamento e inaugurações de obras. Na próxima quinta-feira (05), a presidente virá a Alagoas, onde na presença do governador Renan Filho e outras autoridades, irá inaugurar o terceiro trecho do Canal do Sertão.

A informação foi confirmada pelo governador, que recebeu a garantia do Palácio do Planalto, que a presidente estará presente na solenidade. Dilma esteve para vir ao Estado por duas vezes e diante da crise nacional, tem ajustado constantemente a sua agenda.

“O governo federal tem acompanhado de perto esta obra grandiosa, que é a segunda maior em termos hídricos, ficando atrás apenas da transposição do Rio São Francisco”, disse Renan Filho. Antes da vinda da presidente Dilma Roussef, o ministro da integração nacional, Gilberto Occhi, visitou as obras no mês de setembro. A agenda em Alagoas não está definida, mas, assim como outras passagens, deve chegar no período da manhã, participa da inauguração, com local ainda a definir e posteriormente retorna para Brasília.

A solenidade acontece no km 93 e a água chegará até o km105. O trecho 3 do Canal do Sertão beneficiará os sertanejos dos municípios de Olho D'Água doCasado, Inhapi, Senador Rui Palmeira e Água Branca com mais de 30 km de água. 

Quando concluído, o Canal do Sertão terá 250 quilômetros de extensão, entre os municípios de Delmiro Gouveia e Arapiraca, beneficiando 42 cidades.

INAUGURAÇÃO DO SINE

Com a presença de várias autoridades, o governador Renan Filho inaugurou na manhã desta terça-feira (03), a nova unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine), que irá ampliar o atendimento aos alagoanos que procuram entrar no mercado de trabalho.

Por sinal, este tema tem sido abordado constantemente, uma vez que Alagoas tem registrado números positivos quanto aos postos de trabalho. “Estamos enfrentando um ano repleto de dificuldades, uma crise nacional, além disso, dificuldades no setor sucroacooleiro e mesmo assim, conseguimos manter empregos. Nossa ideia é essa, terminar com um estado vivo, funcionando e sem perder postos de emprego nos últimos dois meses do ano”, afirmou.

Dentre os serviços ofertados pelo Sine Jaraguá estão avaliação psicológica para processos seletivos de empresas, recrutamento e seleção de profissionais, cadastro para emprego, orientação profissional, capacitação e qualificação de mão de obra, emissão de Carteira do Trabalho e habilitação ao seguro desemprego. Mesmo com a solenidade, a unidade vai atender normalmente de 8h às 14h.

*Com informações Agência Alagoas

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..