JHC mira no presidente do Senado Renan Calheiros em visita a Murici

03/11/2015 08:52 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

O deputado federal João Henrique Caldas, o JHC (PSDB), foi à cidade de Murici e não perdeu a viagem. O parlamentar – que ficou conhecido por conta dos duros discursos denunciando as práticas da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas – parece ter escolhido um novo “alvo”: a família Calheiros e – em especial – o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB).

Ao denunciar a questão envolvendo a distribuição de casas em Murici (reduto eleitoral dos Calheiros), como mostrou o CadaMinuto, o parlamentar não atacou apenas o prefeito Remi Calheiros (PMDB). João Henrique Caldas fez questão – e em política nada é coincidência! – de ocupar um vácuo: a oposição aos Calheiros tanto em Murici quanto em Alagoas.

Dizem, nos bastidores políticos, que já para 2016, JHC pensa em estruturar e apoiar uma candidatura à Prefeitura Municipal de Murici, mas além construir um discurso de “oposição a uma oligarquia política” em Alagoas já que os Calheiros possuem a prefeitura de Murici, o governo do Estado (com Renan Filho) e uma das cadeiras da Casa de Tavares Bastos, com o deputado estadual Olavo Calheiros (PMDB).

Não estranhem se João Henrique Caldas – em algum de seus discursos inflados – comparar o poder político dos Calheiros em Alagoas, com os do Sarney no Maranhão. Se vai incomodar o senador Renan Calheiros ou ao governador Renan Filho não se sabe ainda, mas que já causou o efeito esperado por JHC nas redes sociais, isto causou.

Vale ressaltar: não está descartada a possibilidade de JHC se candidatar à Prefeitura Municipal de Maceió, apesar do parlamentar não tocar no assunto.

Em relação ao ataque ao presidente do Senado Federal, é possível observar em um dos vídeos gravados pelo deputado federal na cidade de Murici em que ele afirma que aquela é a “terra do presidente do Senado Federal” e ainda assim a população sofre com a pobreza. João Henrique Caldas, ao retratar o senador do PMDB, ainda faz questão de lembrar dos escândalos dos “bois de ouro” e do suposto envolvimento de Renan Calheiros na “Operação Lava Jato”.

Nas redes sociais, João Henrique Caldas ainda pontuou: “a cultura do coronelismo praticada pelos Calheiros tentou nos intimidar com suas agressões e seus comandados. Na comunidade Portelinha vi de perto o sofrimento e a miséria do povo da cidade do governador e do presidente do Senado e não vou me calar em relação a esse absurdo. Alagoas não é terra sem lei, esse tipo de atitude medieval tem de ser combatida. Não vou arrefecer na minha luta”.

E segue: “Isso eles (os Calheiros) não querem que mostrem e nem a grande imprensa divulga. Isso é Murici, terra do presidente Congresso Nacional senador Renan Calheiros, governador Renanzinho Calheiros, do deputado estadual e futuro conselheiro Olavo Calheiros, e desse prefeito "revoltado" Remi Calheiros irmão do senador e tio do governador”.

Notem: o parlamentar chama o governador Renan Filho de “Renanzinho Calheiros”. Entendem o motivo? Tornar o governador um diminuto do senador.

Em política – em especial, na alagoana – não há ponto sem nó. Que se frise bem isto. Por mais sentido que tenham denúncias feitas por JHC, e muitas possuem, como alerta para o perigo de uma única família ou grupo político deter tanto poder, há sempre os dividendos das posturas que se toma. Política é assim! 

A ida a Murici não foi para perder a viagem! 

Estou no twitter: @lulavilar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..