Menores que promoveram “arrastão” no desfile em Arapiraca foram identificados e liberados

31/10/2015 19:18 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

O grupo de menores acusado de promover um “arrastão” no inicio da noite desta sexta-feira (30) no momento em que estava sendo realizado o desfile militar e estudantil em comemoração aos 91 anos de emancipação de Arapiraca foi identificado pela Policia Militar. A ação dos menores delinquentes provocou muito tumulto e correria nas ruas do centro da cidade e por pouco não ocorreu uma tragédia, as ruas estavam repletas de pessoas de todas as idades incluindo muitas crianças.

Um vídeo foi gravado por um internauta e veiculado nas redes sociais mostrando o tumulto e a correria inclusive estudantes que participavam do desfile, alguns com instrumentos.   

Minutos após a ocorrência uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais - Pelopes agiu rápido para dar apoio às equipes que faziam a segurança do desfile na Avenida Rio Branco, a guarnição  constatou que de fato estava acontecendo um “arrastão” organizado  por um grupo de menores delinquentes

Na abordagem os integrantes do Pelopes encontraram em poder do grupo uma pequena quantidade maconha que alegaram que a droga seria para consumo do  grupo. Em seguida, os menores infratores foram conduzidos até a Central de Polícia Civil onde foram ouvidos pelo delegado plantonista. Foi constatado que todos os menores  têm passagem pela polícia por atos infracionais, como porte ilegal de arma de fogo, roubo de motocicleta e assaltos praticados em Arapiraca e região Agreste.  

A Polícia Civil, através da Delegacia de Lagoa da Canoa, que tem à frente o delegado Ederaldo Azevedo, fez o procedimento de uso de entorpecentes contra quatro dos adolescentes que, em seguida, foram liberados e entregues aos pais como manda a lei. Nas redes sociais foram veiculadas informações do disparo de armas de fogo no momento do “arrastão”. Para a polícia a informação não foi feita de forma oficial por nenhuma pessoa, mas de ocorrer a denuncia  será investigada pela Polícia Civil

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..