Funcionários do Banco do Brasil realizam, na tarde desta terça-feira (27), a partir das 17h, na sede do Sindicato, assembleia para fazer uma nova avaliação do movimento.  Ontem, após 21 dias de paralisação, bancários da maioria das instituições privadas e da Caixa Econômica Federal (CEF) decidiram pelo fim da greve em Alagoas.

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Alagoas, a categoria decidir dar continuidade ao movimento grevista por não considerar satisfatória a proposta oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). “Os funcionários do Banco do Brasil consideraram insuficiente a proposta oferecida pelos bancos e mantiveram a greve no Estado”, informou o sindicato.

Além do Banco do Brasil, funcionários do Banco do Nordeste também decidiram manter a greve. “Os itens que mais desagradam os trabalhadores dizem respeito à PLR, o PCR e o ponto eletrônico, reivindicações importantes da pauta específica”. Ontem, os bancários do BNB deixaram a assembleia com o compromisso de manter e até intensificar o índice de adesão ao movimento grevista.

Leia mais: Somente Banco do Brasil continua greve; agências abrem em horário de verão

A Fenaban ofereceu, no último sábado (24), reajuste de 10% no salário e no Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), 14% de reajuste nos vales alimentação em refeição, além do abono dos dias parados. 

Os trabalhadores pleiteavam um aumento de 16%, incluindo reposição da inflação, mais 5,7% de aumento real, entre outras reivindicações.