O deputado federal Cícero Almeida foi homenageado na última terça-feira por membros do SINAL (Sindicato dos Agentes Lotéricos de Alagoas). O parlamentar recebeu uma placa pelo apoio dado a categoria, no pleito referente a possível medida que muda a concessão de Casas Lotéricas no país.
A placa foi entregue representante do SINAL, Flávia Januário e mais 20 funcionários “loterias” de diversas cidades de Alagoas. O deputado Cícero Almeida se sensibilizou com a necessidade da categoria e vem buscando meios para mudar o quadro.
O CASO
A realização de licitação para renovação de contratos de casas lotéricas da Caixa Econômica Federal (CEF) abertas após 1999 tem sido debatido em Brasília. A renovação por meio de licitação foi determinada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), mas a questão gerou polêmica com os atuais concessionários das lotéricas, que prometem ir à Justiça para manterem seus contratos.


