O Projeto Cultural Encontros no Teatro Deodoro , apresenta o novo show do Grupo Quinteto Violado , interpretando composições de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro , Geraldo Vandre entre outros compositores, nesta sexta feira ás 2030hs no Teatro Deodoro , dia 23 de outubro.
Professores,estudantes e melhor idade terão desconto na venda na bilheteria do Teatro Deodoro.
Informações pelos telefones 3315-5656 ou 99979-5959
Sobre o Quinteto Violado
O Quinteto Violado surgiu na década de 70, trazendo uma nova leitura para a musica brasileira com ênfase no Nordeste. Neste período Gilberto Gil definiu o estilo do grupo como um “FREE Nordestino”.
Ao longo de sua carreira concorreu a 09 Prêmios da Musica Brasileira e ganhou 04 deles, como Melhor Grupo Regional, foi indicado ao GRAMMY LATIN 2014, recebeu a OMC (Ordem do Mérito Cultural) do Ministério da Cultura pelos seu feitos culturais ao pais. Ganhou o Prêmio Profissionais da Música 2015, em Brasília. Realizou mais de 50 fonogramas registrados em LPs, CDs e DVDs e lançou 02 livros.
Os shows do Quinteto Violado mostram a cultura nordestina com a linguagem musical do grupo que tem como o diferencial os arranjos com a influencia da musica do mundo com base nas suas raízes. Estão em seus repertórios suas composições próprias, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Geraldo Vandré, entre outros ícones Brasileiros.
Realizamos turnês pela Coreia do sul, Síria, Alemanha, Portugal, Espanha, França, Itália, África, Angola, Iugoslávia, Suíça, Suriname, Áustria e todo o Brasil.
Projetos Culturais como o “Quinteto Violado Concerto Aula” são dirigidos para alunos de universidades, escolas publicas e privadas, com o objetivo de mostrar os ciclos festivos do nordeste – o Carnaval, o São Joao e o Natal, além de falar de que forma os instrumentos são utilizados no grupo. Este projeto se realizou em Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Natal, Recife e Coreia do Sul.
Realizamos atividades sócio cultural dando apoio ao Projeto da Banda Cervac, grupo formado por garotos “especiais”. Junto a eles orientamos a gravação do segundo CD da banda, fazendo toda a produção fonográfica desde a criação da capa, ensaios, direção de estúdio, replicação e lançamento.
*Com assessoria