Profissionais da Enfermagem fazem ato na Orla contra a Terceirização

18/10/2015 14:06 - Maceió
Por Vanessa Siqueira
Image

Profissionais e estudantes de Enfermagem de Alagoas realizaram um ato seguido de caminhada pela Orla da Ponta Verde, neste domingo (18) para chamar a atenção de autoridades e da população em geral em sinal de protesto a más condições de trabalho e contra a terceirização que afeta o setor.

A concentração ocorreu durante a manhã no antigo Alagoinhas e no final da manhã o grupo saiu em caminhada pelas Avenidas Silvio Carlos Viana e Álvaro Otacílio. O grupo segurava cartazes que pediam a valorização da Enfermagem, contra a precarização do trabalho e cobrando a implantação de jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Apesar do número de participantes abaixo do esperado pela organização, a presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren/Alagoas) Zandra Candiotti, falou que o ato se mostra satisfatório e representa a mobilização da categoria pela luta por melhorias.

“Tivemos alguns pontos que contaram contra a gente, como o dia da semana e a chuva, mas mesmo assim a categoria está mobilizada, vem participando das reuniões do Fórum da Enfermagem e está atuando para alertar a sociedade e os órgãos públicos fiscalizadores sobre a terceirização e outras reivindicações da Enfermagem”, disse.

A presidente da Associação Brasileira de Enfermagem em Alagoas (Aben), Lenira Wanderley explicou que os profissionais da Enfermagem em Alagoas estão realizando a coleta de assinaturas para que sejam encaminhadas a instâncias e instituições gestoras do SUS Municipal, Estadual e Federal, ao Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho e Justiça do Trabalho num abaixo assinado que é contra a terceirização de unidades de saúde em Alagoas e também contra a manutenção de vínculos empregatícios precários.

“Hoje também estamos coletando assinaturas durante o ato, mas essa atividade também está sendo desenvolvida nas unidades de saúde por todo o estado, escolas de saúde e pelas associações. Já conseguimos um número considerável de assinaturas e esperamos sensibilizar as autoridades”, afirmou.

O Ato é organizado pela Associação Brasileira de Enfermagem em Alagoas (Aben), Conselho Regional de Enfermagem (Coren/AL), Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas (Sineal) e Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal). 

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..