Briga familiar emperra Usina moer este ano. Mais de 400 desempregados

14/10/2015 17:09 - Edmilson Teixeira
Por Edmílson Teixeira
Image

Briga familiar envolvendo questão administrativa, vem impedindo o funcionamento este ano da Usina Triunfo, tida como uma das maiores do Nordeste. “A indústria era para ter iniciado a sua moagem 2015/2016, há cerca de um mês, mas não aconteceu por causa de briguinhas entre os irmãos Tenório”, comentou uma pessoa ligada à família que pediu para não revelar sua identificação.

A pessoa, que preferiu não se identificar, contou  que a família está aguardando o gerente da indústria Givago Tenório (suplente do Biu, senador) que se encontra nos EUA, para participar de uma reunião que está sendo agendada entre eles, onde provavelmente vão selar  o compromisso de colocar a Usina para moer somente no próximo ano. “De uma coisa é certa; vão demitir mais de 400 operários”, revelou.  

Segundo o Sindaçúcar-AL, a Usina Triunfo está entre as 22 que estiveram em operação na safra passada e foi a que apresentou o maior  crescimento em comparação a safra 2012/2013, com uma variação positiva de 17,4%. Passou de 1,2 milhão de toneladas de cana, para 1,4 milhão de toneladas; quantidade que a deixou no quarto lugar, perdendo para Coruripe, Santo Antônio e Caeté.

As consequências do fechamento da Usina Triunfo ainda esse ano, prometem complicar ainda mais a situação econômica de Boca da Mata, sobretudo porque o município, assim como os demais do país, atravessa sua pior crise financeira, por conta da queda do FPM; onde lá o prefeito Gustavo Feijó já demitiu vários cargos comissionados e enfrenta problemas para manter a folha.

A Usina gerava emprego e renda, além da farta receita de impostos que injetava mensalmente nos cofres da Prefeitura, por comercializar durante oito meses de moagem, açúcar, álcool, bagaço e até a palha da cana.    

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..