A primeira chapa para a disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) já se encontra devidamente registrada: na cabeça a advogada e conselheira federal Fernanda Marinela disputará a presidência da OAB/AL. Ela terá como vice o advogado Ednaldo Maiorano, que é o atual vice da entidade.

Thiago Bomfim – o atual presidente – não será, portanto, candidato à reeleição, como já sabido. Fernanda Marinela é a candidata da situação. Ao que tudo indica, três chapas disputarão o comando da OAB/AL.

Uma das chapas de oposição deve ser encabeçada por Fernando Falcão. A outra pelo procurador de Estado, Roberto Mendes. Há muito que as eleições já ocorrem nos bastidores. Quem é advogado sabe.

Apesar dos candidatos à presidência serem os nomes mais divulgados, é sempre bom prestar atenção em quem disputa – por tabela – as cadeiras do Conselho Federal da Ordem. Na chapa de Marinela, um deles é Felipe Sarmento. Um nome forte dentro da estrutura da chapa de situação. Os outros dois nomes ainda não foram divulgados.

O prazo para os registros das demais chapas se encerra no dia 19 de outubro, conforme assessoria de imprensa da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas. Só após o registro da última chapa serão divulgados os nomes de todos os advogados que estão na disputa em seus respectivos grupos. 

Estou no twitter: @lulavilar