Técnicos-administrativos da Ufal encerram greve e voltam ao trabalho dia 13

07/10/2015 15:44 - Maceió
Por Karine Amorim
Image

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (07), cerca de 150 servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) decidiram, por unanimidade, pelo fim da greve. Os servidores, que estavam em greve desde o dia 28 de maio, devem retornar às atividades na próxima terça-feira (13).

Após pleitear o reajuste de 27,3%, os servidores conseguiram do Governo Federal apenas a promessa de reajuste de 10,5%, a serem divididos em duas parcelas, sendo que 5,5% devem ser pagos em agosto de 2016 e 5% em janeiro de 2017.

Leia mais: Em greve, servidores técnico-administrativos ocupam Reitoria da Ufal em protesto

Além do reajuste salarial, os técnicos-administrativos reivindicavam paridade salarial entre ativos e aposentados, isonomia salarial de todos os benefícios entre os poderes, e a realização de concurso público. Nenhum desses itens foi concedido aos servidores.

Para o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal), Emerson Oliveira, o acordo não foi satisfatório. “Foi um acordo muito ruim. Nós buscávamos um reajuste de 27,3%, mas o que nos foi oferecido foi 10,5% e a promessa de discutir outros assuntos importantes para a melhoria da carreira dos técnicos-adminsitrativos.”, lamentou.

Ainda de acordo com Oliveira, além do reajuste de 10,5%, o Governo Federal se comprometeu a discutir com a categoria a possibilidade de racionalizar os cargos dos servidores com o objetivo de otimizar a execução das atividades nos locais em que trabalham.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..