Servidora do TRT de Alagoas continua acorrentada em frente ao Congresso Nacional

07/10/2015 11:54 - Política
Por Redação com Assessoria
Image

Continua acorrentada a uma pilastra na frente do Congresso, em Brasília, a servidora do Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT/AL) Dora Castro. Ela participa do Ato Nacional em Brasília pela derrubada do veto 26 ao PL 28/2015. 

O protesto da servidora começou no início da tarde de ontem (06), depois que a sessão do Congresso Nacional, que votaria os vetos presidenciais, foi cancelada novamente. O presidente do Senado, Renan Calheiros, convocou nova sessão para esta quarta-feira (07) a partir das 11h30.

Segundo informações repassadas pela assessodira do Sindicato dos Servidores do Judiciário (Sindjus), ela afirma que só sairá de lá quando houver a a votação do veto ao reajuste salarial da categoria. A servidora também não está se alimentando, toma apenas líquidos, segundo divulgou o Sindjus. Dora só comprou passagem de ida para Brasília. 

O ato isolado da servidora recebeu apoio da categoria, que reivindica reajuste salarial e a derrubada do veto ao PLC 28/2018, que recompõe as perdas salariais dos servidores do Judiciário Federal.  Em Alagoas, os servidores do Judiciário Federal estão em greve há 111 dias pela recomposição salarial. São nove anos sem reajuste salarial e uma defasagem salarial de mais de 60%. Amigos da servidora estão aflitos e temem pela sua saúde, que exige cuidados especiais.

 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..