Em entrevista ao programa Jornal do Povo, na manhã de hoje, dia 06, o vereador Chico Filho (PP) voltou a fazer duras críticas ao governo federal da presidente Dilma Rousseff (PT), mesmo sendo de um partido que faz parte da base da chefe do Executivo federal. Todavia, de acordo com Chico Filho, não há constrangimento em pensar diferente do partido e defender a saída da presidente.
“Chegou a hora dela entregar o boné e sair. O próprio PT já está saindo do governo dela. É esta roubalheira deste governo que fez com que não se chegasse dinheiro nos municípios. As prefeituras vivem situação caótica por conta deste governo da Dilma. A capacidade de investimento dos municípios foi a zero”, destacou o vereador.
De acordo com Chico Filho, “o PP – partido do qual faz parte – pode ser da base ou não. É uma questão federal. Agora, eu me sinto bem à vontade para ir de encontro ao partido, ou ir de encontra à bancada, pois eu represento o que pensa a sociedade. É como aqui, não vou deixar de criticar algo que acho que está errado por ser da bancada”.
Indaguei ao vereador como ele se sentia ao assumir uma postura tão crítica em relação ao governo quando se vê que seu partido – o PP – é um dos mais citados no esquema revelado pela Polícia Federal durante a Operação Lava Jato, inclusive com a possível participação da estrela máxima do partido em Alagoas: o senador Benedito de Lira (PP).
“Tudo está em um processo de investigação. O senador Benedito de Lira vai apresentar a sua defesa e eu espero que ele comprove a sua inocência. Como conheço o senador e seu trabalho, espero que ele comprove o que estou dizendo porque como homem público não se conhece processos de falcatruas envolvendo ele”, frisou.
Estou no twitter: @lulavilar