Estabelecimentos são fechados por fraude na energia

04/10/2015 08:57 - Maceió
Por Redação*
Image

Seis bares foram fechados pela fraude no consumo de energia, de acordo com a Eletrobras Distribuição Alagoas. A empresa participou da “Operação Sossego”, que foi chefiada pela Secretaria de Segurança Pública (Seds), na última quarta-feira, (30), sexta-feira (2) e nesse sábado (3). A ação foi finalizada às 5h da manhã deste domingo (4).

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Eletrobras, as fraudes foram encontradas em estabelecimentos no Farol, Benedito Bentes, Jatiúca, Prado e Jaraguá.

Um débito no valor de mais de R$ 50 mil foi encontrado num bar do Farol. Ele já estava com a energia suspensa e o medidor estava adulterado. O equipamento será enviado para análise por uma empresa credenciada pelo Inmetro e o resultado deverá sair em aproximadamente 30 dias.

Em dois bares localizados no Stela Maris, foram encontradas irregularidades e os representantes dos mesmos foram encaminhados para a delegacia e responderão pelo crime de furto de energia, previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além disso, os estabelecimentos tiveram o fornecimento suspenso e só serão religados após a negociação do débito e regularização do fornecimento junto à Eletrobras.

 “Isso mostra que não é somente em áreas de periferia que encontramos irregularidades. Bares famosos de Maceió estão fraudando o consumo de energia, mas a Eletrobras está atenta e busca coibir esse tipo de crime com o reforço policial”, ressaltou o gerente.

Também participaram da ‘Operação Sossego’ a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), a Superintendência de Limpeza Urbana (Slum), o Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e as Polícias Civil e Militar.

*com assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..