Os vereadores de São Luiz do Quitunde devem reabrir na manhã desta sexta-feira (04) a sessão que pretende votar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa pedir a cassação do prefeito afastado, Eraldo Pedro da Silva.
Ontem, a sessão foi suspensa após o advogado do prefeito questionar a ausência de autenticação das assinaturas dos vereadores no documento.
A defesa de Eraldo Pedro disse que os parlamentares não poderiam prosseguir com a sessão sem que as asinaturas fossem reconhecidas no cartório. O prefeito foi afastado do cargo após um pedido do Ministério Público Estadual (MPE).
Ele é acusado de desviar dinheiro do município realizando a contratação de funcionários fantasmas. Simulando que funcionários fariam um recadastramento para atualização do banco de dados para cobrança de IPTU, o chefe do Poder Executivo está sendo acusado de ter causado um prejuízo de R$ 80 mil ao erário.
A população também acompanha a movimentação na cidade, já que essa é a 11ª Ação de Improbidade Administrativa proposta pelo MPE contra o prefeito.
