Na manhã de hoje, dia 04, durante uma entrevista coletiva, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), comentou o fato de ter tido sua assinatura falsificada em praças de táxis concedidas de forma ilegal. Além da assinatura do prefeito, também chegou a ser falsificada a assinatura do superintendente Municipal de Transporte e Trânsito, Tácio Melo.

“Eu não concedi praças de táxis durante esta minha gestão. Se há alguma por aí, é com assinatura falsificada”, destacou Rui Palmeira. De acordo com o prefeito, é preciso que a quadrilha que esteja fazendo isto seja desarticulada e punida. O fato chamou a atenção no início da semana.

O esquema fraudulento enganava pessoas que tentavam adquirir uma praça de táxi em Maceió. Eles foram desarticulados pela Polícia Civil e presos na terça-feira, dia 02. O grupo – como informou o CadaMinuto – era composto por Irlane Cássia da Silva, 30 anos, apontada como a chefe; por Marcos Antônio Lins, 41; e pela cabeleireira Nicácia Silva Dias, 35.

Eles, conforme a Polícia Civil, fraudavam documentos e alvarás de licença e as vendiam com preços entre R$ 5 mil e R$ 30 mil.  O detalhe que o delegado Manoel Nicácio chama atenção é para o fato de as concessões para novas praças não estarem sendo concedidas pela Prefeitura de Maceió e que todos os envolvidos não possuem vínculo algum com a SMTT de Maceió ou de Arapiraca.

Em entrevista, Rui Palmeira ainda colocou que a administração municipal estuda – inclusive – novos processos de licitação. “Queremos fazer isto no próximo ano, mas claro que dentro de um processo licitatório e transparente”, colocou. Rui Palmeira ainda parabenizou a Polícia Civil de Alagoas pela prisão da quadrilha. 

Estou no twitter: @lulavilar