O Secretário da Fazenda George Santoro afirmou que a possibilidade do governo parcelar os pagamentos dos servidores públicos e o 13º salário é muito pequena. Em entrevista ao programa Bom Dia Alagoas, da TV Gazeta, o secretário explicou que apesar das dificuldades financeiras do Estado, os projetos estão sendo trabalhados para evitar chegar essa decisão.
“O déficit do Estado é considerável e nós estamos trabalhando para isso que não ocorra. Existe a possibilidade, mas é muito pequena”, destacou Santoro. O tema sobre o parcelamento dos salários já havia sido admitido pelo governador Renan Filho, mesmo enfatizando que o empenho que quer evitar que os reflexos dos cortes da União, cheguem de forma mais avassaladora em Alagoas.
Outros estados implantaram o parcelamento e acabaram enfrentando a revolta dos servidores, como no caso do Rio Grande do Sul, onde funcionários públicos decretaram greve geral após os parcelamentos.
Ao falar sobre os projetos para melhor a arrecadação do Estado, George Santoro ressaltou a importância da intensificação da fiscalização no combate a sonegação fiscal e também nos postos fiscais da Secretaria da Fazenda.
“Sobre o 13º salário, nós estamos nos programando desde janeiro e acredito que chegaremos lá”, emendou ele.