Tem R$ 3 mil na caderneta de poupança? Veja aplicações melhores para o seu dinheiro!

28/08/2015 09:54 - Minuto Dinheiro
Por Ademir Cruz

Hoje vamos falar de uma pessoa comum que poupa todo mês uma parte do seu suado salário e que no atual momento possui R$ 3.000,00 aplicados na caderneta de poupança. Com um valor como esse já se pode pensar em realizar uma viagem de curta de distância, ou mesmo comprar à vista alguns aparelhos domésticos como TV, geladeira ou mesmo um bom notebook.

Todavia, com esse valor você também pode investir em aplicações que atualmente possuem maiores rentabilidades do que a caderneta poupança e com a mesma segurança (todas protegidas pelo Fundo Garantidor de Créditos): estamos falando de LCI e LCA (para entender mais sobre LCI e LCA clique aqui), que no atual patamar remuneram o investidor em aproximadamente 1% ao mês – valores já líquidos do imposto de renda - e possui carência de resgate relativamente baixa: apenas 90 dias. A maioria dos grandes bancos nacionais dispõe esse tipo de aplicação. Isso seria opção para um investidor iniciante e ultraconservador.

Outra opção para o pequeno investidor seria de começar a investir no tesouro direto. Para entender mais sobre o que é o Tesouro Direto clique aqui e aqui.

O importante é o hábito de poupar e procurar sempre novos conhecimentos. Educação é uma arma poderosa! Recomendamos também que você procure um consultor financeiro para você ter mais claros na sua mente seus objetivos de investimentos e ter mais opções de investir otimizando seu aporte e sua rentabilidade.

E se você acredita que precisa se educar a começar a guardar um pouco do seu salário todo mês, que tal começar com a regra do “pague-se primeiro”?

Até a próxima. 

Estamos no Facebook: https://www.facebook.com/minutodinheiro 

Siga-nos no Twitter: @minutodinheiro

* O texto reflete a opinião dos autores. O Minuto dinheiro e o Cada Minuto não se responsabilizam por lucros ou prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso destas informações.

Ademir Cruz, formado em Ciências Contábeis, Consultor financeiro, leitor habitual da literatura financeira, irá demonstrar como pode ser interessante o mundo das finanças pela ótica da Bolsa de Valores.

Márcio Raimundo, investidor da bolsa desde 2009; leitor assíduo de fóruns e portais de economia e finanças, mostrará que investir na bolsa é mais simples do que se imagina.

Ricardo Rolim, formado em Administração de Empresas, Consultor financeiro e um curioso em investimentos no mercado de ações e no Tesouro Direto, onde mantém aplicações.

Rodrigo D'Avila, formado em Administração de Empresas. Investe desde 2006 no mercado financeiro e pretende compartilhar nesse espaço os conhecimentos e experiências adquiridas ao longo de todos esses anos.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..