Nesta sexta-feira, dia 21, o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB) se desloca para Recife (PE). Ele quer aproveitar a passagem da presidente Dilma Rousseff (PT) pela capital pernambucana para sensibilizá-la – segundo o próprio chefe do Executivo da Terra dos Marechais – sobre a crise no setor sucro-energético.
De acordo com Renan Filho, ele aproveita a vista da presidente para “este assunto pontual”. O peemedebista, em entrevista à imprensa, na manhã de hoje, dia 21, disse que já encaminhou ideias para lidar com esta crise para o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
“Nós estamos buscando alternativa para este setor que se encontra em crise em Alagoas, que já gera desemprego e isto nos preocupa”, frisou o governador. De um lado – diante dos reflexos da crise econômica – o governo do Estado de Alagoas tem tido duas fortes preocupações: arrecadação e desemprego.
A presidenta Dilma Rousseff vai a capital pernambucana, nesta sexta-feira, 21, e o governador Renan Filho vai aproveitar a agenda presidencial no estado vizinho para debater com ela uma pauta positiva de investimentos para Alagoas.
A agenda de Dilma Rousseff – em Recife – reúne empresários e líderes de sua base aliada. A presidente visa uma tomada conjunta de sugestões no sentido de ajudar a região diante da crise.
Renan Filho chama atenção para a necessidade de uma atenção especial com Alagoas em virtude de ser o “estado mais pobre da federação”. O chefe do Executivo ainda apresentou uma meta ousada: erradicar a pobreza do Estado de Alagoas até 2017 – ano do bicentenário de emancipação política.
Estou no twitter: @lulavilar